sexta-feira, outubro 03, 2014

'' A Luz Através da Janela '', de Lucinda Riley, editora Novo Conceito.

Postado por Nayana Moraes às sexta-feira, outubro 03, 2014


A escritora irlandesa, uma das maiores romancistas que já li, lançou 7 romances com o pseudônimo " Lucinda Edmonds ". Sua infância cheia de viagens ao exterior, especialmente ao Extremo Oriente, e sua vida atual entre os EUA e França, ficam claras em suas obras. Com sua narrativa doce, prazerosa, me senti respirando o ar do verão francês em um jardim cinematográfico. A descrição de lugares, personagens e acontecimentos são delicadas e precisas, não aquela coisa enjoativa. As obras de Lucinda são verdadeiros " tijolos" que se "devora" muito rápido. A escritora distribui de forma eficiente o trágico e o final feliz, sendo que cada livro te prende igual novela das 21Hrs, haha.

Emilie De La Martiniéres teve uma infância e adolescência de "sonho": vivendo em um palacete,desfrutando de tudo que o dinheiro pode comprar. Mas sem o melhor da vida que é de graça, amor. Cresceu aos cuidados de um exército de empregados, pois sua mãe vivia ocupada demais organizando diariamente festas requintadas e extremamente luxuosas para a mais alta sociedade francesa. Emilie só teve seu pai, que faleceu quando ela tinha apenas 14 anos de idade. Um intelectual, nada interessado com o alpinismo social da esposa. Dedicara sua vida a aumentar a coleção de livros raríssimos do pai, avô paterno de Emilie, um acervo com mais de 24.000 livros, de valor incalculável.  

Indiferente a toda riqueza que sempre a rodeou, nossa heroína decidi ter uma carreira, contra o desejo da mãe de que se tornasse uma anfitriã sem igual. Formada veterinária como a melhor aluna da classe, em uma conceituada faculdade,  constrói seu nome em Paris por ser  uma profissional excelente. Com a morte de sua mãe, ela se torna a última sobrevivente de uma nobre linhagem com mais de 200 anos. Emilie sabe que sua existência se deve ao fato da necessidade de uma herdeira, não do desejo pela maternidade por parte da mãe. Vê que agora toda a fortuna da família, inclusive o adorado Château, seu santuário, uma propriedade que precisa de reformas, cheia de preciosidades e segredos, pertence a ela. 

De luto e carente, Emilie cruza seu caminho com Sebastian, e se apaixona, casando com ele repentinamente, algo que pensava que jamais aconteceria. Um homem bonito, charmoso e tanto estranho. Adorador de obras de artes, cuja suas histórias são ligadas extraordinariamente. 

Tudo que Emilie deseja é vender tudo e voltar para sua  vida segura em Paris. Descobre que sua mãe estava falida, afundada em dividas exorbitantes. Enquanto esta no Château, resolvendo uma infinidade de papeladas, ela se da conta que ama aquele lugar e que não poderá se desfazer nunca dele. Ainda mais depois de conhecer um pouco do passado com Jacques, responsável pela vinícola da família.

Conclusão

Eu AMO romances que passeiam sua trama pelas duas grandes guerras (por amar história), mas esse em particular pode ser apreciado até por quem não se liga muito ou nem um pouco nos fatos históricos! Muito emocionante! Prepare um café e um cantinho especial para a leitura, pois Lucinda nos faz viajar mesmo, é bem difícil voltar a realidade depois...

0 comentários:

Postar um comentário

 

... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review