quarta-feira, outubro 22, 2014

A cidade do sol, de Khaled Hosseini, editora Nova Fronteira.

Postado por Nayana Moraes às quarta-feira, outubro 22, 2014



Um amigo meu, de bom gosto para literatura, tinha reclamado de O caçador de pipas, e meu desejo de ler este título de Khaled foi diminuído, pois confio muito no tal amigo. Mas A casa do céu, de Amanda Lindhout e Sara Corbett ( assunto para outro post ), fez me apaixonar de tal forma pelo tema que consiste no drama da guerra nos países islâmicos e fator religioso polêmico, que a curiosidade falou mais alto. Comecei a ler cheia de expectativa!

O livro possuí 4 partes, a primeira delas relata a triste infância de nossa heroína da vez, Mariam, uma harami ( bastarda ). Motivo de vergonha para Jalil, fruto de um deslize com Nana, que na época era sua empregada do rico empresário dono de cinema. 

Jalil tem três esposas oficiais e nove filhos legítimos, não quer uma harami para manchar sua imagem, então constrói uma humilde casa e ajuda com mantimentos Nana e Mariam, pois nutre algum carinho, apesar de tudo, pela filha ilegítima, A pequena e inocente Mariam idolatra seu pai e espera ansiosamente suas visitas quinzenais, sonhando crescer na grande e confortável casa de Jalil no centro da cidade, junto de seus irmãos; Porém, como Nana observa com razão, ''você (Mariam) é uma harami e tem que ficar longe da família de verdade dele'', causando grande revolta na filha. Mariam tem como melhores amigos uma velha viúva, Bibi jo, e mulá Faizullah, um líder religioso e professor, pois a menina não  vai á escola. 

Por rebeldia, Mariam desobedece sua mãe e vai reclamar seus direitos de filha á Jalil, saindo da segurança de sua aldeia para a cidade. Sendo ignorada fria e cruelmente por até então seu adorado pai. Depois da humilhação, a jovem volta para casa levada pelo motorista de seu pai e presencia uma tragédia, que é ponto de partida para as mais variadas desgraças em sua vida. 

Conclusão

As 3 partes restantes da história você terá que ler para saber, por que é aí que a coisa fica interessante! haha 

Sabe quando tem alguma coisa boa na geladeira e você quer fazer durar mas não sossega até que acaba tudo no mesmo dia, por que você vai lá arrancar um pedaço toda hora? Foi assim com este lindo livro, envolvente, intenso, irresistível! 

Independente do gênero literário de sua preferência, esta maravilhosa história ( de romance ), merece uma chance. Abra a cabeça e se surpreenda!

0 comentários:

Postar um comentário

 

... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review